9H – Feirinha comunitária do Vale do sol
Feirinha ecológica da horta comunitária dos moradores do Bairro Vale do sol e produtos da região.
A Feira integra o projeto “Lote Vivo”, uma iniciativa da ONG PRIMO sob a coordenação de Gustavo Passos em parceria com os moradores do bairro.
Saiba mais sobre o projeto “Lote Vivo”
Link PRIMO: http://migre.me/fXAs6
Link Verdim: http://www.verdim.com.br/index.php/lote-vivo
10:00 às 12H – Oficina de Percussão Corporal com Prof. Lenis Rino
Jogos e exercícios musicais utilizando o som do corpo e seus movimentos, improvisações, audição, exercícios de regência e criação coletiva para fazer musica usando somente timbres que o corpo produz palmas, estalos, vozes para compor peças musicais com o corpo a musica do corpo.
Faixa Etária: A partir de 12 anos.
12H – Lançamento do livro “A ultima Filó: uma história de dar dó”
Após ser lançado durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), em julho de 2013, o livro infanto juvenil “A última Filó: uma história de dar dó”, será apresentado no C.A.S.A. Centro de Arte Suspensa Armatrux. (Rua Himalaia, 69, Vale do Sol/ Nova Lima).
Com textos de Ricardo Moebus e ilustrações de Sophia Felipe, o livro alerta sobre o risco de extinção da perereca Phyllomedusa ayeaye, uma dentre as várias espécies que serão atingidas caso se concretize a expansão minerária no entorno da EEF. Assim como a personagem central, o beija-flor-de-gravata-verde e a cobra dormideira são alguns dos outros animais que aparecem nos relatórios de análise dos impactos ambientais (EIA/Rima) que serão causados pela expansão da mineração no quadrilátero aquífero/ferrífero em Minas Gerais, onde fica localizada a Estação Ecológica de Fechos.
A publicação também contribui para colher assinaturas para a Petição Pública que pede a aprovação do Projeto de Lei 3.512/2012 que expande a Estação Ecológica. Participe do lançamento e assine a petição no site www.primo.org.br
17H – Espetáculo: “PALHAÇO POPÓ – BRINCAR COM PRAZER, CRESCER COM SABER”
O espetáculo “Palhaço Popó – Brincar com prazer, crescer com saber”, foi concebido para ser apresentado em diversos locais, como praças, ruas, feiras, escolas e espaços alternativos. Um espetáculo que traz a experiência teatral e circense do ator Paulo Sérgio Pires sob a forma de brincadeiras de toda espécie com o objetivo de divertir, surpreender, interagir e provocar gargalhadas.
Tendo como cenário uma grande roda formada pelo público, o palhaço Popó apresenta seus divertidos números circenses, criando cumplicidade com a platéia num verdadeiro picadeiro de brincadeiras e palhaçadas.
De forma lúdica e irreverente, o espetáculo cria um espaço para a improvisação, onde muitas surpresas e gags alternam-se em números de malabarismo, mágica, mímica e música.